Comparamos os relatórios de inspeção de lojas, antes e depois da digitalização

Tabela de Conteúdos

A inspeção das lojas permite que as empresas recebam informações atualizadas de diferentes pontos de venda. Uma análise rápida das áreas de melhoria em cada estabelecimento após a inspeção da loja é um atributo altamente considerado pelas empresas, uma vez que se transforma em uma qualidade de serviço melhorada, clientes mais felizes e maiores lucros a longo prazo.

Dado que a inspeção da loja pode referir-se à imagem, à ordem, à higiene, à presença dos funcionários, ao estoque, à disponibilidade de produtos ou ao uso de material promocional, entre outras, e porque muitas empresas têm vários pontos de venda ou lojas que precisam Pode ser difícil de cobrir adequadamente todos os fatores de risco que devem ser monitorados.

Devido a isso, sua empresa deve lembrar os seguintes elementos quando se trata de realizar uma inspeção da loja:

1. O que precisa ser controlado ou verificado?

2. Qual é o critério de conformidade ou não-conformidade (o que é correto eo que não é)?

3. Com que freqüência a inspeção deve ocorrer: freqüência?

4. Quem realiza a inspeção e quais são os procedimentos adequados?

5. O produto final é adequado?

Hoje em dia é possível simplificar o processo de inspeção da loja, atualizá-lo com ferramentas adequadas para smartphones, adicionar elementos multimídia, preencher as informações de campo digitalmente e geo referenciar todos os dados capturados.

Mas podemos dar uma olhada no passado dos relatórios de inspeção de lojas – que muitas empresas estão lutando para deixar para trás – para descobrir como as novas tecnologias e plataformas deram a esses processos um novo impulso.

O passado: formas de papel e longos tempos de espera

As empresas no passado de relatórios de inspeção de loja perdem tempo e dinheiro usando formulários de papel obsoletos. Esses relatórios em papel são concluídos na respectiva loja enquanto a inspeção ocorre. Em seguida, os formulários devem ser enviados fisicamente para a pessoa responsável pela área, o que pode levar dias ou mesmo semanas. Uma vez que eles chegaram, a pessoa responsável pela área processa os relatórios de inspeção da loja para seu uso interno – o que também leva tempo – os analisa e envia por e-mail para a respectiva loja para implementação das mudanças necessárias. O processo completo pode levar semanas, mesmo antes de considerar os problemas que as formas de papel podem causar, como informações perdidas ou danificadas, letra manuscrita ilegível, entre outras. O uso de formulários em papel para inspeção de lojas é um revés crescente para as empresas que visam melhorar sua produtividade com ferramentas mais eficientes e avançadas.

Os tempos atuais: mobilidade, informação em tempo real e rápida resposta a problemas

Os aplicativos mais recentes e as plataformas adequadas para smartphones e tablets atualizam os formulários de papel antigos para formulários móveis, completando no campo todas as informações enviando digitalmente em tempo real para o escritório principal, anexando fotografias, a assinatura do empregado, entre outros elementos e geo Referenciando todas as informações capturadas. Os dados são consolidados e plotados em tempo real em um painel, onde o desempenho dos indicadores pode ser monitorado, e as ações estratégicas, informadas podem ser tomadas muito mais rápido do que antes, a partir de uma perspectiva abrangente dos problemas em questão.

O tempo atual desses relatórios resulta em maneiras mais eficientes de realizar a inspeção da loja: onde os conflitos levavam semanas para serem resolvidos, agora são atendidos em questão de horas.

Então, por que você não se manteve atualizado? É hora de sua empresa também se juntou aos tempos atuais!

DataScope Logo MyDataScope.com

DataScope é uma plataforma que permite a diversas indústrias racionalizar, organizar e avaliar o trabalho de seus funcionários de campo graças a formulários on-line que fornecem indicadores em tempo real 100% adaptáveis a qualquer campo.

Assuma o controle de suas ordens de serviço

Com a plataforma nº 1 para digitalizar tarefas

Você pode gostar também

Visite-nos e junte-se à Revolução Digital com DataScope

Aprenda a abandonar o papel hoje mesmo!

Sobre o autor

DataScope
DataScope

Compartilhe Em

Gostou deste artigo?

Assine nosso boletim informativo e enviaremos conteúdo como este diretamente para o seu e-mail, uma vez por mês com todas as novidades.