Como criar suas próprias pesquisas usando Google Forms, Survey Monkey, Typeform ou DataScope?

Tabela de Conteúdos

Criar suas próprias pesquisas é uma opção eficiente para reunir informações sobre as operações do seu negócio, a localização dos seus clientes e os principais desafios e falhas da sua empresa.

Fazer suas próprias pesquisas é uma ótima opção para pessoas e organizações que desejam obter informações de forma independente, sem ter que gastar  muito tempo e dinheiro nesse processo.

Realizar pesquisas on-line poupa tempo e permite que você armazene as respostas automaticamente em bancos de dados. A análise de processos também se torna mais fácil que nas pesquisas feitas no papel.

Criar suas próprias ferramentas para a realização de pesquisas não é tão difícil como você talvez imagine. Atualmente há no mercado uma gama de soluções que se adequam a diferentes necessidades.

Como escolher a ferramenta correta para criar suas próprias pesquisas?

Quando o assunto é ferramentas de pesquisa on-line, você pode escolher entre as ferramentas gratuitas ou pagas. Normalmente as versões pagas disponibilizam mais recursos para os usuários. Entretanto, antes de escolher uma ferramenta, você deve definir um público alvo e os objetivos da pesquisa. O design, o texto, as opções de resposta e os elementos gráficos devem ser adequados às características dos respondentes.

Mostraremos abaixo quatro das ferramentas mais conhecidas para te ensinar a criar suas próprias pesquisas.

Como criar suas próprias pesquisas com o Google Forms?

O Google Forms é gratuito e fácil de usar, além de oferecer uma variedade de recursos para criar formulários. Com o Google Forms, você pode criar e analisar pesquisas no seu navegador web ou celular, sem precisar de um software específico para isso.

Para criar sua própria pesquisa usando Google Forms, você precisa ter uma conta G Suite. Essa ferramenta permite que você escolha um template ou crie o seu próprio. Após escolher o design, você pode começar a adicionar as perguntas e as opções de resposta. As alterações são salvas automaticamente e você pode visualizar o formulário a qualquer momento.

O Google Forms organiza as respostas em gráficos e tabelas, fazendo com que os dados coletados sejam fáceis de visualizar e entender. Os formulários são integrados ao Google Sheets que disponibiliza uma planilha para visualizar os dados coletados, simplificando a análise e a organização das informações. Em relação ao design, essa ferramenta tem opções bastantes limitadas.

Para alcançar a audiência desejada, você pode enviar o formulário criado via e-mail compartilhando o link ou também ligando-o ao seu website.

Como criar suas próprias pesquisas com o Survey Monkey?

O Survey  Monkey é uma ferramenta que permite criar qualquer projeto de pesquisa on-line. Para começar a usá-lo, o primeiro passo é criar uma conta no Survey Monkey. Você pode copiar uma pesquisa já existente, escolher um template ou criar seu próprio formulário. Você pode criar suas próprias perguntas ou usar o banco de perguntas que contém centenas de perguntas que você pode facilmente arrastar e colar no seu questionário. Uma vez que a pesquisa for respondida, você poderá ver um sumário para a visualização dos dados; navegar em respostas individuais; criar gráficos customizáveis; usar filtros para focar em visualizações específicas de dados e segmentos, bem como baixar os resultados em múltiplos formatos.

Com essa ferramenta, as pesquisas podem ser preenchidas e compartilhadas entre equipes dentro de uma empresa utilizando uma única conta.

O Survey Monkey oferece um plano gratuito básico. Entretanto, para compartilhar dados e relatórios, a versão paga e a mais recomendada.

Como criar sua própria pesquisa com Typeform?

A interface interativa e fácil do Typeform faz com que essa ferramenta se destaque entre as concorrentes. A sua plataforma web foi desenhada para coletar e compartilhar informações de modo interativo.

Para começar a usá-la, é preciso criar uma conta no Typeform. Depois você deve escolher um template ou criar um novo. Essa ferramenta tem como objetivo fazer com que as pesquisas on-line sejam uma atividade divertida e incluem, por exemplo, um tela com boas-vindas para saudar os respondentes. Depois disso, você pode incluir perguntas e selecionar as opções de resposta. As perguntas podem ter respostas de múltipla escolha, fotos para escolher, escalas de classificação e de opinião.

O TypeForm dá muita ênfase ao design, e por isso oferece opções variadas de fontes, cores e imagens para criar uma pesquisa muito visual e, por esse motivo, funciona muito bem com negócios orientados pelo design ou para empresas inovadoras e arrojadas.

Essa ferramenta pode ser usada em diferentes plataformas e browsers. Você pode vincular o Typeform aos seus aplicativos e integrá-los ao Mailchimp, Google Sheets e a outros aplicativos.

Esse software para oferece um plano básico e também pacotes pagos que você pode escolher.

Como criar suas próprias pesquisas com o DataScope?

O DataScope é uma plataforma que permite a várias indústrias simplificar, organizar e avaliar o trabalho em campo sem gastar recursos com supervisão no local da coleta de informações.

Com o DataScope você pode facilmente criar suas próprias pesquisas, mesmo off-line. Essa é a vantagem que faz com que esse aplicativo se destaque dentre os demais.

Usar essa plataforma é bastante simples. Apenas acesse www.mydatascope.com e se registre. Após o cadastro você poderá baixar o aplicativo. Depois você seleciona as perguntas e elementos que deseja incluir na sua pesquisa, tais como imagens, assinaturas, códigos de barras, check-lists, textos, QR, localização GPS e muito mais. Uma vez que o formulário móvel foi criado, você pode usá-lo em qualquer dispositivo, Android ou iOS, mesmo sem estar conectado a uma rede.

Essa ferramenta oferece painéis robustos e relatórios automatizados que permitem atribuir tarefas, coletar dados, avaliar performances e analisar toda as informações armazenadas.

O DataScope tem uma assinatura mensal que pode ser cancelada a qualquer momento.

As plataformas para criar pesquisas digitais estão ganhando mais e mais seguidores devido à efetividade e facilidade que demonstram. Entretanto, antes de escolher uma das ferramentas  disponíveis para a realização de pesquisas digitais, você deve ter clareza sobre o tipo de informação que deseja obter, os recursos que deve realizar e os esforços e condições necessárias para que possam ser respondidos.

Você já criou sua própria pesquisa on-line?

datascope-logo-mydatascope.com

DataScope é uma plataforma que permite a várias indústrias simplificar, organizar e avaliar o trabalho em campo, graças aos seus formulários on-line que fornecem indicadores em tempo real, 100% adaptáveis a qualquer necessidade.

Assuma o controle de suas ordens de serviço

Com a plataforma nº 1 para digitalizar tarefas

Você pode gostar também

Visite-nos e junte-se à Revolução Digital com DataScope

Aprenda a abandonar o papel hoje mesmo!

Sobre o autor

DataScope
DataScope

Compartilhe Em

Gostou deste artigo?

Assine nosso boletim informativo e enviaremos conteúdo como este diretamente para o seu e-mail, uma vez por mês com todas as novidades.