10 ótimos aplicativos para os negócios

Tabela de Conteúdos

O mercado de aplicativos tem crescido exponencialmente, e os apps desenvolvidos para negócios tem despertado o interesse de empresas de todo o mundo. Com o uso dessas ferramentas, é possível inovar processos obsoletos e aumentar a produtividade de suas empresas.

De acordo com o site TransMedia.cl, até 2017, um em cada três CEOs das 3.000 maiores empresas da América Latina selecionarão a transformação digital como base de sua estratégia corporativa. Isso foi confirmado pela empresa de Inteligência de marketing International Data Corporation (IDC) no contexto da primeira conferência da Digital Transformation 2016, realizada em Santiago, no Chile.

A IDC também afirma que 26% dos CIOs de grandes empresas estão começando a percorrer a “estrada digital” em 2016 como um novo modelo de negócios e estima-se que até o final desse ano US$ 4,5 bilhões serão gastos nas iniciativas de transformação digital na América Latina .

O uso de apps para negócios também apresenta novos desafios para as empresas para escolher e manter os funcionários mais jovens, de acordo com a Newsweek en Español em seu artigo sobre a geração do milênio. Um estudo criado pela Dell e pela Intel mostra que 42% dos funcionários jovens dizem que deixariam o emprego se achassem que a tecnologia na empresa em que trabalham não era inteligente o suficiente, e cerca de 82% dos respondentes asseguraram que a tecnologia usada no local de trabalho pode influenciar a decisão de recusar um emprego, porque a tecnologia lhes proporcionará flexibilidade avançada, mobilidade e segurança em seu local de trabalho.

A lista de apps para negócios fica mais longa a cada dia. Pesquisar a opção mais adequada na web pode ser uma perda de tempo. Por isso, preparamos uma lista com os dez melhores aplicativos para empresas, graças à Expansión.com e à NerdWallet.com.

Gestão

1. Slack

O que ele faz: permite que os usuários estabeleçam conversas em grupo ou chats privados, permitindo aos usuários o compartilhamento de arquivos, vídeos e imagens. O app também permite a pesquisa de arquivos, chats e documentos de acordo com a pessoa, a data ou a categoria. Os dados do aplicativo Slack podem ser sincronizados com os computadores dos usuários, e o software é integrado a uma variedade de outras ferramentas que muitas empresas já utilizam, incluindo todos os aplicativos do Google Apps, Box, MailChimp, Twitter, Dropbox e muitos outros.

Custo: Gratuito para uso limitado; até 15 dólares por mês com recursos adicionais, como integração com uma conta externa, acesso a convidados e suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

2. DataScope

O que faz: com o DataScope, é possível transformar formulários físicos em formulários digitais, o que permite que diversos setores (pesquisas, rastreabilidade agrícola, mineração, varejo, etc.) simplifiquem, organizem e avaliem o trabalho de suas equipes de campo em qualquer empresa que ainda utilize formulários em papel. Ele também fornece vários indicadores e acesso a conteúdos muito mais ricos (localização GPS, registro de data e hora, nome do dispositivo utilizado e assinatura) do que uma formulário em papel tradicional jamais poderia oferecer. O DataScope é um aplicativo que permite criar relatórios de forma ágil, simples e objetiva, fornecendo diferentes ferramentas para analisar as informações coletada, sendo possível avaliar o trabalho e obter métricas mais adequadas.

Toda a informação gerada – a avaliação e todos os dados enviados – é armazenada pelo portal DataScope, que fornece valiosos indicadores em tempo real, disponíveis para a web, iOS e Android.

Custo: Existe uma versão gratuita e uma versão paga.

Vendas e atendimento ao cliente

3. Pipeliner CRM

O que ele faz: segue cada etapa do processo de vendas, usando ícones e cores para indicar em que fase do desenvolvimento está um processo e quais medidas precisam ser tomadas. O objetivo é facilitar a incorporação de novos funcionários e fazer uma leitura rápida de como as atividades de marketing estão contribuindo para as vendas.

O aplicativo criado pela Pipelinersales inclui listas e quadros de tarefas compartilhadas e permite que os usuários acessem o software por meio de seus computadores e dispositivos móveis.

Custo: 35 dólares por mês por usuário, cobrado anualmente.

4. Perka

O que faz: permite que pequenas empresas estabeleçam programas de fidelidade e acompanhem as vendas dos clientes automaticamente, como uma versão digital de um cartão tradicional que os compradores apresentam quando pagam. A caixa registradora da loja usa o Bluetooth para se comunicar com os smartphones dos clientes, identifica-os e registra suas compras.

Custo: O aplicativo desenvolvido pela First Data é gratuito para pessoas físicas. Para as empresas, a Perka está incluída na compra de um terminal de ponto de venda, que tem um custo inicial de 300 dólares.

Recursos humanos e contabilidade

5. Invoice2go

O que ele faz: permite que os usuários preparem contas eletrônicas de qualquer lugar, enviem-nas por e-mail aos clientes e salvem uma cópia instantaneamente no banco de contas da empresa. O aplicativo também permite que os usuários registrem despesas e recibos – via imagens ou recibos manuais – e os salve nos livros da empresa.

Custo: de 49 a 149 dólares por ano, dependendo da quantidade de contas, clientes e recursos adicionais.

6. Gusto

O que faz: permite gerenciar uma folha de pagamento sem precisar de formulários, monitorando o salário e calculando os impostos para os empregadores, e permite que os funcionários vejam seus contracheques sempre que quiserem, assim como documentos como declarações fiscais. O aplicativo pertence à Zen Payroll Inc.

Custo: 29 dólares por mês e 6 dólares por mês por funcionário.

Gerenciamento de tempo

7. Evernote

O que faz: é uma aplicação de software cujo objetivo é o gerenciamento de informações pessoais. Existe uma versão comercial. Ele impulsiona o uso compartilhado de notas e documentos corporativos. Torna acessível a todos os funcionários de acordo com seu perfil. O aplicativo de negócios inclui pastas particulares para determinadas informações ou anotações. Disponível para Android, iOS, Windows e Blackberry.

Custo: Existe uma versão gratuita e uma versão paga.

Armazenamento

8. Dropbox

O que ele faz: o Dropbox é um serviço que permite aos usuários armazenar todos os seus arquivos na nuvem e acessá-los a qualquer momento em qualquer lugar. Um carregamento rápido e uma interface simples. Não é o único serviço desse tipo (Google Drive e outras plataformas oferecem serviços semelhantes), mas altamente recomendado.

Custo: O custo do Dropbox para empresas com mais de cinco funcionários é de 75 dólares por mês e pode aumentar de acordo com a quantidade de funcionários.

Financeiro

9. PayPal

O que ele faz: essa plataforma permite vincular seu crédito, débito e outras contas bancárias à sua conta do PayPal, oferecendo às pessoas que pagam e que recebem pagamentos praticidade. O Paypal reagiu ao surgimento da Square (veja mais informações sobre esse app abaixo) ao criar um aplicativo que permite às empresas anexar o leitor de cartão do PayPal a um tablet ou outro dispositivo e usá-lo como um registro portátil.

Custo: o plano de serviço padrão do PayPal é gratuito e permite a empresas aceitar cartões de crédito e PayPal no seu site e na loja. O plano Pro custa 30 dólares por mês e vem com recursos adicionais, incluindo a possibilidade de hospedar e personalizar o check-out on-line.

10. Expensify

O que faz: a Expensify faz o acompanhamento de suas despesas durante uma viagem de negócios muito mais fácil. Você pode vincular seu cartão de crédito ou débito à sua conta do Expensify para que o aplicativo faça cobranças diretamente em um relatório de despesas. Se preferir não fazer isso, você pode tirar fotos de seus recibos com o telefone e o Expensify extrairá automaticamente as informações relevantes. Você pode, então, fazer um relatório de despesas, que leva apenas alguns minutos.

Custos: O Expensify custa 5 dólares por mês por conta ativa para usuários da equipe e 9 dólares por mês por ativo para usuários corporativos.

datascope-logo-mydatascope.com

DataScope é uma plataforma que permite a várias indústrias simplificar, organizar e avaliar o trabalho em campo, graças aos seus formulários on-line que fornecem indicadores em tempo real, 100% adaptáveis a qualquer necessidade.

Assuma o controle de suas ordens de serviço

Com a plataforma nº 1 para digitalizar tarefas

Você pode gostar também

Visite-nos e junte-se à Revolução Digital com DataScope

Aprenda a abandonar o papel hoje mesmo!

Sobre o autor

DataScope
DataScope

Compartilhe Em

Gostou deste artigo?

Assine nosso boletim informativo e enviaremos conteúdo como este diretamente para o seu e-mail, uma vez por mês com todas as novidades.