Os melhores softwares para home office

Tabela de Conteúdos

O COVID-19 levou muitas empresas a pedir que seus funcionários trabalhassem em casa. Para alguns deles, este é um sonho tornado realidade, mas para outros é uma nova realidade, que traz alguns desafios. Para começar, a empresa e os trabalhadores precisarão de algumas ferramentas para se comunicar, acompanhar o tempo e manter o trabalho organizado, entre outras coisas. Publicamos recentemente um artigo chamado “Como as empresas podem lidar com o coronavírus?” como uma maneira de ajudar as empresas a gerenciar essa crise. 
Hoje, este post apresenta soluções de softwares disponíveis no mercado que poderão ajudá-lo a trabalhar de maneira remota e muito eficaz.
Os melhores softwares para home office
Existem muitos programas de acesso remoto disponíveis no mercado. Aqui, selecionamos algumas das principais ferramentas que podem ajudar sua empresa a lidar com o trabalho remoto. A seleção foi feita com base em análises, desempenho, popularidade e impacto nas organizações que os utilizam.
Zoho Assist
O Zoho Assist é uma plataforma de software baseada em nuvem que permite realizar suporte remoto ao cliente por meio de sessões on-line e sob demanda. O serviço de suporte remoto permite a conexão sob demanda sem a necessidade de pré-instalar o software, convidando os usuários a se conectarem diretamente por email. Este software gerencia computadores autônomos, é muito simples de implementar e fácil de usar e, em geral, apresenta uma interface estável com um nível amplo e correto de funcionalidade. Você só precisa configurar os controles remotamente para poder gerenciar o equipamento de seu cliente, sem nenhum problema.
 
Slack
O Slack é uma das melhores e mais populares ferramentas de comunicação comercial. Ele funciona com um bate-papo em equipe e permite que os usuários personalizem os canais de bate-papo. Eles podem incorporar diferentes canais de bate-papo, que podem ser acessados por todos os membros de uma equipe e grupos privados. Ao usar o Slack, sua equipe reduzirá o número de longas cadeias de email e compartilhará informações unificadas sobre projetos e processos. Outra vantagem do uso do Slack é que ele está disponível no iOS, Mac, Windows e Android, o que permite que seus usuários trabalhem com essa plataforma a partir do conforto de diferentes dispositivos. Também está disponível como aplicativo para smartphones.
Dropbox
O Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem pessoal, usado para compartilhamento e colaboração de arquivos. Ele mantém seus arquivos juntos em um local central e permite armazenar várias versões de todos os seus documentos e controlar permissões para garantir que todos tenham acesso ao que precisam. Você pode sincronizar arquivos e pastas do Dropbox em todos os dispositivos para acessá-los a qualquer hora, em qualquer lugar e não perder tempo procurando por determinados documentos.
Webex
O Cisco Webex Meetings oferece uma experiência de vídeo moderna, simples e eficaz em todos os seus dispositivos e integra-se às ferramentas e dispositivos de vídeo que você já usa. Os membros da sua equipe podem participar de reuniões com apenas um clique, acessar os recursos de vídeo, áudio, som e compartilhamento sem precisar fazer o download de um único plug-in. Essa ferramenta é fácil de configurar e gerenciar. Usando o Cisco Webex Meetings, você pode se conectar com até 1.000 pessoas em vídeo. O Webex pode ajudá-lo a se comunicar e colaborar em locais remotos sem a necessidade de se locomover ou viajar.
TSheets
O TSheets é uma solução de planejamento e monitoramento de tempo dos funcionários que ajuda os empresários a rastrear o tempo em qualquer dispositivo para otimizar a folha de pagamento, enviar faturas precisas e economizar recursos a cada ano. Esqueça o velho relógio de pulso ou a planilha. Este software pode simplificar a folha de pagamento, o faturamento e o custo do trabalho. Seja no escritório ou trabalhando em casa, o empregador pode rastrear o tempo de qualquer lugar, usando um smartphone, tablet ou computador.
O TSheets é mais do que apenas um rastreador de tempo. Você também pode manter um registro de cada vez que um trabalhador entra, altera tarefas e desconecta. A trilha de auditoria do cartão de ponto permitirá que sua empresa cumpra as leis de trabalho de maneira digital, da mesma forma que faria com temporizadores manuais e folhas de ponto em papel.
 
Software de proteção de endpoint
Este software fornece soluções de segurança para monitorar e gerenciar dispositivos que têm acesso à rede privada de uma empresa ou pessoa. O software de proteção de Endpoint protege contra uma série de ameaças à segurança em vários dispositivos. Se um dispositivo estiver comprometido ou infectado, o software alertará os administradores e oferecerá conselhos sobre como combater o problema. Esse software aprimora significativamente a estratégia de segurança cibernética de uma empresa e ajuda os usuários a saber contra o que estão protegidos e em quais aspectos eles são mais vulneráveis.
Essa ferramenta é ideal para funcionários remotos porque oferece recursos como antivírus, antimalware, firewalls, criptografia de dados, gerenciamento de dispositivos móveis, proteção contra ataques e sistemas de prevenção de invasões de host.
 
Se você deseja que seus funcionários remotos se sintam apoiados e valorizados, é muito importante assegurar-se de que eles possuam soluções de software para gerenciar tempo, produtividade e colaboração. Você já experimentou algumas dessas ferramentas? Conte-nos sobre sua experiência na seção de comentários abaixo.

DataScope é uma plataforma que permite a várias indústrias simplificar, organizar e avaliar o trabalho em campo, graças aos seus formulários on-line que fornecem indicadores em tempo real, 100% adaptáveis a qualquer necessidade.

Assuma o controle de suas ordens de serviço

Com a plataforma nº 1 para digitalizar tarefas

Você pode gostar também

Visite-nos e junte-se à Revolução Digital com DataScope

Aprenda a abandonar o papel hoje mesmo!

Sobre o autor

DataScope
DataScope

Compartilhe Em

Gostou deste artigo?

Assine nosso boletim informativo e enviaremos conteúdo como este diretamente para o seu e-mail, uma vez por mês com todas as novidades.